No fim de 2007, a Vale (antiga CVRD) mudou a marca em todos os países onde tem atividade e assumiu uma nova identidade visual. A adoção do nome Vale e de uma nova logomarca traduz o momento de evolução, diversificação e crescimento que a empresa vem vivendo nos últimos anos.
As associações, tanto de formas quanto de cores, fazem referência ao nome da empresa, à diversidade da natureza e à atividade da indústria. A nova marca simboliza ainda uma busca incessante pela excelência e, sobretudo, no desenvolvimento sustentável, a partir da relação harmônica entre o homem e suas organizações e a natureza.
Nas campanhas de divulgação de seu novo posicionamento, a Vale ressalta seus valores e o fato de que a empresa produz ingredientes essenciais para a vida diária, fornecendo, com sua produção de minério de ferro, a matéria-prima para diversos produtos.
Fernanda Ribeiro Costa trabalha no departamento de comunicação da Vale, e irá apresentar conceitos sobre branding, exemplificados paralelamente com o case da construção da marca.
No dia 18, às 8h30min.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário